quinta-feira, 31 de maio de 2007

MáQuInA dE eScReVeR - MUTAÇÃO

Zine Máquina de Escrever - "MUTAÇÃO" # 13 ANO II
Apenas uma NOTA>>>
“MUTAÇÃO”!? Este é o nome da edição do zine MÁQUINA DE ESCREVER. Feito para descobri a necessidade que a humanidade tem em rotular o “belo”. O que é o belo? E em memória de um grande irmão que partiu John Paul. Em sua capa é evidente o tema; trata-se do que chamamos “janela da alma” – OS OLHOS – órgão responsável pela contemplação do belo. Não só de beleza se propôs falar o “máquina”, mas também do inverso; da crítica ao padrão de beleza imposto pelo sistema: “A vida é um concurso de beleza atrás do outro”. A beleza não pode ser contemplada apenas pelos olhos, mas por todo o corpo com toda sua essência. O que mais belo que a integridade? Os olhos denunciam se usamos máscaras. Fala da nossa felicidade, tristeza. O máquina não encontra beleza alguma na “globeleza” dos carnavais, ao contrário faz uma crítica a esse grotesco carnavalesco; evento que promove ainda mais ociosidade nacional, mortes por trânsito e assassinato, exploração sexual de crianças e adolescentes, e muitas outras mazelas sociais; uma “criação a confessar minha condolência a cantiga da carne: carnaval – canibais caricatos!” Enquanto o samba das enfermidades acontece garotos sem perspectivas clama por ATENÇÃO, POR UMA PALAVRA DE CARINHO... Acabamos por muitas vezes “costurando esta triste realidade dando-lhes dinheiro”. E em busca da fórmula do belo continua o máquina, com frases de amor e protestos. Só tenho que encerrar dizendo: “O amor não deve se tornar um segredo!” Caso queiram esta edição ligue-me: 0**85 9938.1225, ok?Abraço!
Rômulo Silva
Editor

***
"Quero tecer alguns comentários acerca da edição 'Mutação' do Máquina de escrever. O nome desta edição é simplesmente demais. Heráclito fez a seguinte observação - 'Nada perdura, tudo muda'. A vida traz consigo o elemento mutante, somos seres mutáveis e o nome desta edição sugere exatamente isto - Porque somos seres mutáveis, somos seres inacabados também. Rômulo demonstra ser alguém que consegue perceber a beleza da vida -'A vida é um concurso de beleza atrás do outro' Demais. Afinal o que é a vida? Gosto de afirmar que a vida é uma sucessão de instantes e cabe a nós perceber a beleza de cada instante. A vida não deixa de ser bela até quando perdemos alguém querido. Muito linda a homenagem feita ao querido John Paul. Máquina de escrever trabalha muito bem a tensão - Beleza da vida (através de poesias bem boladas) com a feiúra de um sistema que costura a triste realidade. Dinheiro? Não! CARINHO, ATENÇÃO. Máquina de escrever é uma verdadeira declaração de amor, amor que deve se tornar público e não um segredo. Amor à vida, àquilo que é belo. Eu te amo. E assim que Rômulo encerra esta edição. Uma edição pra lá de apaixonada. D+++++++++++++"
________________________
Resenha crítica feita pelo Sr. Isaias Rodrigues autor do blog "
PAIXÃO PELA LEITURA", lá ele recomenda ótimas leituras e claro com um aperitivo: uma visão particular de cada livro lido e postado.

Nenhum comentário: